quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROJETO - DIA DO LIVRO

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE LEITURA DA BIBLIOTECA ESCOLAR LIVIA MARTINS PINTO, (DE 11 À 20 DE ABRIL )

A Biblioteca Escolar Lívia Martins Pinto, não poderia esquecer de prestigiar o grande escritor homenageado do mês de abril ,José Bento Monteiro Lobato, para realizar atividades de leituras  ,já que o autor trazem inesquecíveis histórias infantis e juvenis que fazem os alunos embarcarem em mundo de faz-de-conta.Assim durante toda a semana a Professora Neide, Adalmária e Vilza desenvolveram atividades que despertem o gosto pela leitura.Veja as atividades realizadas.
Livro Mágico

-Leitura da biografia de Monteiro Lobato
-Leitura de  Fábula (3º A e B)
-Leitura do trecho da música do Sitio do Pica Pau Amarelo
-Leitura do trecho da música do Sitio do Pica Pau Amarelo
-Apresentação da Boneca de Pano (4º Ano ),
-Pesquisa na internet dos Livros de Monteiro Lobato; 
-Secção de Filme de Monteiro Lobato (7º Ano )
- Confecção de Máscaras dos Personagens do Sitio do Pica Pau; (1º Ano).
-Apresentação do Mural de Recomendações. O aluno irá lê depois preencher uma ficha: LI, GOSTEI E RECOMENDO.Em outro momento oportuno o aluno convencerá outros a lerem também.(5º e 9º ANO).
-Confecção do PASSAPORTE DE LEITURA, essa atividade foi proposta para os alunos do 9º aluno.Turma que vem se destacando-se pelo número de livros que vêem lendo no bimestre .O público buscam diversos  livros ,principalmente os  Infanto Juvenis que muito atraem .Como incentivo e avaliação da leitura realizada por eles a Biblioteca ,propôs o Passaporte de Leitura :caderno em que aluno fará um pequeno resumo dos livros lidos .Em outro momento os alunos apresentará para outras turmas.

1ª Apreciação para professores
Durante as atividades realizadas a Biblioteca agradece o apoio dos coordenadores de turnos: João, Revelucia (matutino), Giordano e Poliana (vespertino).


Nenhum comentário:

Postar um comentário