quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROJETO POESIA TODO DIA - BIBLIOTECA

TRABALHO DE LEITURA NESSE BIMESTE REALIZADO PELA BIBLIOTECA ESCOLAR LIVIA MARTINS PINTO , SOB ORIENTAÇÃO DE ADALMÁRIA LOPES , NEIDE LOPES E VILZA MATIAS

NO MÊS DE MARÇO FOI REALIZADO O PROJETO POESIA TODO DIA:

O trabalho proposto surgiu com desejo e a necessidade de se trabalhar o gênero poético, já   que a poesia é uma fonte inesgotável de leitura que poderá despertar  o gosto  do aluno pelo ato de ler e escrever.As poesias trazem magia e encantamento que poderão entusiasmar os alunos da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto,através do Projeto Poesia Todo Dia, proporcionando atividades que dêem espaço para o aluno possam criar e,compreender,aprender e brincar com a magias das palavras.Então durante 15 dias a biblioteca teve um cronograma  recheado de  atividades de leitura.Confira abaixo o resultado dos trabalhos realizados que iniciou no Dia 14 de Março ‘’Dia da Poesia’’.

-Visita dos alunos da Creche Escola Eulina Pinto,a Professora Neide  e Adalmária ,apresentaram a biblioteca através do teatro de fantoches.Em seguida A professora Neide, contou uma linda histórinha   .
1º ANO:A turma  participou da atividade :Poesia Ilustrada (A casa de Vinicius de Morais )
2ºANO A turma teve como atividade uma Poesia Cantada, dramatizado os movimentos.
3ºANO A:A turma encantou com a Poesia Dramatizada: Cigarra e Formiga ,adaptação de Ruth Rocha em versos
4º ANO: Leitura do poema ‘’Leilão de Jardim’’
5º ANO A: Leitura do poema: Quem troca de Eva Furnari. A turma  muito criativa recriaram um poema usando o jogo das rimas:
5º ANO B: Operação Cata - poemas: Leitura de poema da Coleção Literatura em Minha Casa, depois o aluno em ficha fará um breve comentário dos poemas lido .
6º ANO: Realizado a leitura de Jogral Poético, tornando a leitura dinâmica e divertida.
7º ANO: Leitura de música, estudo da letra e ensaio do ritmo.
8º ANO:Estudo dos poetas Potiguares,destacando-se Nísia Floresta poetisa e autora potiguar.A turma realizou entrevista com a aluna caracterizada de Nísia Floresta,a mesma falou um pouco de sua vida e a luta em defesa da Mulher.Em seguida apresentação do Varal  Poético dos Autores Potiguar.
9º Ano: Leitura da música a Rosa de Hiroshima, do compositor Vinicius de Morais ,cantada por Ney Mato Grosso.O poema  retrata a tragédia acontecida no passado com a cidade de Hiroshima ,os alunos  remeteram-se atualmente com tragédia do Japão das grandes explosões das usinas nucleares.Além da atividades citadas os alunos do 9º Ano,também participaram da 1º Gincana Poética, realizada pela Biblioteca Escolar Lívia Martins,da Escola Francisco Pinto.


1ª Apreciação para professores
Durante as atividades realizadas a Biblioteca agradece o apoio dos coordenadores de turnos: João, Revelucia (matutino), Giordano e Poliana (vespertino).

FOTOS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA BIBLIOTECA "LIVIA MARTINS"
 PROFª NEIDE COM OS ALUNOS

 PROFª MÔNICA E A ALUNA GERLLANYA E GABRIEL DA TURMA DO 1º ANO
 PROFª NEIDE LOPES - EXPLICANDO SOBRE O DIA DA POESIA




 PROFª JAILMA DO 2º ANO "B"
 PROFª VALMIRA DO 2º ANO "A"
 PROFª SILVIA DO 3º ANO "A"


 VISTA DO INTERIOR DA BIBLIOTECA "LIVIA MARTINS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário