domingo, 23 de dezembro de 2012

PROFESSORAS DA ESCOLA FRANCISCO PINTO APRESENTAM MATERIAIS DIDÁTICOS EM EXPOSIÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE -NATAL/RN




PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO DE MATERIAIS 
DIDÁTICOS EM HISTÓRIA 


No  dia 22 de Dezembro de 2012, às 8:00 horas no Centro Municipal de Referência em Educação em Natal-RN, as professoras e cursistas do Curso Cidade e Diversidade: Itinerários para  a Produção de Material Didático em História, do Pólo de Martins ( UFRN). A exposição contou com a participação dos cursistas dos pólos de Natal, Parnamirim, Marcelino, Vieira, Caraúbas e Martins.
O catálogo e  banneres,  com  as primeiras edificações foram os materiais produzidos pelas professoras Adalmária Lopes, Cledna Fernandes, Revelucia Freitas  e Raiani Cintia Rodrigues. Os materiais didáticos em História, tem como objetivo proporcionar ao aluno uma  análise  e reflexão cultural dos patrimônios materiais e imateriais, que retratam o surgimento do município de Viçosa, em  um contexto local, regional, nacional e global.
A exposição deram oportunidades de divulgar a História do município Viçosa, como também conhecer a História de outros município do Rio Grande do Norte. As professoras pretendem  apresentar os materiais produzidos a comunidade escolar e inserir  nas práticas escolares.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário