domingo, 25 de novembro de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO GOMES PINTO






VIÇOSA EM AÇÃO,
COM O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


            Escola Municipal Francisco Gomes Pinto Viçosa-RN, em parceria com a família, comunidade local e poder público municipal  ofertam atividades educacionais em tempo integral. O Programa Mais Educação tem duração de dez mês. A escola possui o grande desafio de oportunizar espaços e atividades educativas que possam ampliar a permanência das crianças e adolescentes em atividades ligadas à educação, cultura, esporte e lazer.
            As oficinas de Letramento, Percussão, Karatê, Tênis Mesa, Horta Escolar e Teatro  iniciaram desde do dia 05/11/2012, os alunos da escola podem participar  de seis atividades educativas em espaços  diversificados como: na Casa de Cultura, Mercado Público, Praças, Ginásio de Esporte , Quadra  escolar entre outros.
            As oficinas são realizadas de segunda - feira à sexta - feira  horários 8:00 horas às 11:00 horas e de 14:00 horas às 17:00 horas. O Programa Mais Educação, está sob a coordenação de Adalmária Lopes e Alaene Alves. Contamos com os monitores voluntários: Nayanne,  Rafaella, Aurianne, Romildes ,Emanoel, Sheila, Edineide, Wigna, Jordana e Kássia.
            A escola  tem vivenciado no seu cotidiano como um  laboratório de experimentação educacional, o diretor Carlos Henrique Oliveira, e a equipe pedagógica do Programa Mais Educação, buscam incansavelmente ajustar a nova rotina escolar, buscando favorecer o desenvolvimento e aprendizagem  dos alunos.


                                                          Aula inaugural:


 Alunos do Programa Mias Educação

Monitores voluntários

 Família

Prefeita Maria José, Henrique,Alaene e Márcio

Coordenadoras do Programa Mais Educação
Prefeita, Secretária Municipal de Educação e Monitora

Material das Oficinas de Letramento

    Vice diretora: apoia o Programa Mais Educação

                                      Alunos visitam a Sala do Mais Educação,apreciam
                                      os kits do Letramento  












Nenhum comentário:

Postar um comentário